terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os 4 sentidos Geeks.

Os Quatro "sentidos" Geeks!!


Os nerds de hoje (ou geeks como alguns preferem) estão cada dia mais aficionados por coisas de qualidades. Esses produtos que são consumidos por nós necessitam de 4 sentidos para aprimorarmos nossa nerdice interior: ler, ver, ouvir e jogar!

Cada um de nós pode preferir um sentido a outro e conduzimos nossos gostos dentro destes sentidos, por exemplo, há geeks que gostam de ler livros e não ver séries, outros apenas jogar o seu video game, o que está de bom tamanho. Contudo, para sermos o Geek Master Over Power do Universo temos de alcançar os 4 sentidos elevando nosso "cosmo" ao máximo, para assim acompanhar e assimilar todo o universo geek em expansão. 

No decorrer de cada sentido falaremos sobre pontos básicos para o aprimoramento da nossa nerdice e assim ampliar nossos conhecimentos. Mãos à obra Padawans.

1º Sentido - LER

Resultado de imagem para lendo livrosSabemos que a leitura é fundamenta, não somente para nosso intelecto mas também para nossa comunicação interpessoal. Contudo, ler qualquer coisa não basta, não vou falar mal de 50 Tons de Cinza, mas por favor, Senhor dos Anéis ou Harry Potter já sai em disparada a frente (kkkkkk). Todos dois são interessantes e tratam a fantasia de forma ampla e magnífica, porém, nada seria possível se Clive Steples Lewis não tivesse escrito As Crónicas de Nárnia em 1949. Quadrinhos/anime são interessantíssimos na leitura, pois já vemos os personagens ilustrados e facilita bastante o dinamismo e a velocidade para entender as histórias. Para quem já leu Batman: o Cavaleiros das Trevas, de Frank Muller, sabe que este e Watchman de Alan Moore são divisores de águas no quesito e devem ser tratados como tal.

2º Sentido - VER


Resultado de imagem para assistindo seriesAssistir à filmes, séries e desenhos estão cada vez mais ligados ao meio geek. Podemos afirmar que este sentido ampliou o marketing da cultura pop e fez muitas pessoas se interessarem por temas que antes estavam esquecidos, como: heróis, bruxos, lado negro, Força, Elfos, dragões e etc. o poder da imagem e som nos traz uma facilidade imensa de compreensão e agilidade. O dinamismo da 7ª arte pode nos deixar pasmos ou nos fazer chorar, eles tem o poder de unir e separar. É simplesmente fantástico você ver filmes como O Silêncio dos Inocentes ( The Silence of the Lambs) que ganhou 5 Oscars, ou uma série como The Big Bang Theory, são programas extremamente antagônicos e podem atingir a um público em comum. Isso é fantástico, e podemos amar ou odiar mais facilmente que um livro, pois basta trocar a programação. 

3º Sentido - OUVIR


Resultado de imagem para ouvindo musica boaA música está muito relacionada ao universo Geek, quem não se empolga ao ouvir a marcha Imperial? Ou quando acertam em fazer um trailer que é melhor que o próprio filme graças a uma boa trilha sonora (vide Esquadrão Suicida). Não precisamos ser músicos profissionais para termos bons gostos, se gostamos das melhores séries e lemos os melhores livros, nada como gostar das melhores bandas. Sabe-se que gosto não se discute, mas não há como negar a qualidade dos Beatles, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rolling Stones e outros artistas que fizeram história. Conhecer alguns álbuns como: Led Zeppelin IV e Abbey Road, transcrevem o tempo para nos contar como eram bons os artistas de antigamente, isso não quer dizer que não haja aqueles de qualidade hoje, mas o mercado está tão saturado de coisas ruins que achar algo inovador é quase como garimpar discos nos sebos da cidade.

4º Sentido - JOGAR


Resultado de imagem para jogar gameAhhhh como isso é bom. Jogar renova a alma. Para alguns, ir a praia os faz feliz, jogar futebol, ir a academia, enfim, nos deixe jogar. Somos felizes e não incomodamos ninguém ao fazer isso. Jogos clássicos como Chrono Tigger, Donkey Kong , Super Mário ou Zelda nos fazem chorar e isso acontece por que sentimos saudades de jogos que marcaram nossa infância, e a nostalgia é algo cativante para qualquer ser humano. Claro que nos arrepiamos com Gears of War ou The Last of Us, mas a alegria que sentimos ao jogar Mario Kart ou Crash Team Racer nossos filhos sentirão no futuro. Jogar é mais que passar o tempo, é quase uma religião, é a hora sagrada que passa rápido e renova nossas baterias, trás os desafios que buscamos todos os dias, as conquistas e as platinas para cada vez sermos melhores. 

Portanto, não é uma tarefa fácil alcançar o nível "expert", inclusive para os mais dedicados. Ser mais que um Padwan, em todos os sentidos, exige uma disciplina muito grande, evidente que se tivéssemos a ajuda de Mestre Pai Mei, junto com a sabedoria de Yoda e a paciência do Mestre dos Magos tudo poderia ser mais rápido, mas tornar-se Mestre Geek é Uma História Sem Fim de aprendizados. 


3 comentários: